sábado, 11 de dezembro de 2010

Campanhas de inverno - Louis Vuitton, Prada e Burberry


Cada vez mais, as grandes marcas de moda têm voltado suas atenções para as ferramentas disponíveis na internet. A cada coleção, novos materiais são produzidos e disponibilizados pelas empresas, atreladas às campanhas de Marketing das coleções.

Na última coleção da Louis Vuitton, a empresa preparou um vídeo com o backstage da campanha e disponibilizou no You Tube. O vídeo é meio tosquinho mas vale a pena ver para ver o Marc Jacobs explicando o conceito da campanha e da coleção:


 

Já a Burberry investiu mais e disponibilizou 14 imagens e 6 vídeos com uma tecnologia nova que permite que as pessoas interajam com as fotos, rodando, pausando e mudando as perspectivas das fotos em até 180 graus.

Vale lembrar que as fotos são lindíssimas e assinadas pelo uber fotógrafo Mario Testino. O objetivo da Burberry, segundo Christopher Bailey T, diretor criativo da marca, é "capturar a energia e dar a sensação de que tudo que o Mario Testino fotografou estivesse pulando da página". Veja o vídeo dele explicando o conceito da campanha:



Já a Prada apostou num clima chique meio anos 50 ou 60 e produziu um vídeo com a música Fever cantada por Katie Judd. A cantora é substituída pela modelo Angela Lindvall que dubla perfeitamente a música, fazendo todos acreditarem que ela está realmente cantando. O  vídeo passa a sensação de um clima chique e sensual que, acredito, deva ser o objetivo da Prada.


Publicado por Victor Valério


Entrevista com a modelo internacional Nathália Diório

Altura: 178 cm
Olhos: Castanho
Cabelos: Castanho
Busto/Tórax: 80 cm
Cintura/Camisa: 56 cm
Terno/Quadril: 90cm
Manequin: 38
Sapato: 38
Idade: 21




Nathália Diório Bittencourt começou sua carreria aos 14 anos, passando por vários testes de agências de Minas Gerais, estado de sua origem. No ínicio, conta Nathália que foi difícil arranjar trabalho, pois estava um pouco acima do peso, pois ela estava enquadrada a trabalhar como modelo comercial, porém para ela as passarelas era onde queria chegar.
Nathália entrou então em uma bateria de exercícios físicos para chegar onde queria, o difícil, conta, era que não conseguia perder medidas no quadril, que era mais largo devido sua genética. Mesmo Nathália passando por várias dietas e exercícios físicos, ela não conseguia perder as medidas do quadril, sendo assim enfrentou a drenagem linfática numa clinica especializada e conseguiu assim tanto o que queria.,



Faltava para ela então fazer um book que valorizasse sua beleza e talento. Foi assim que em São Paulo, procurou um renomado fotografo Fernando Torquatto. Nathália então começou a fazer vários trabalhos publicitários, e assim acabou sendo contratada pela agencia de modelos ELITE. Sendo assim Nathália deu o ponta pé inicial em sua carreira.
Ela acaba de voltar de Milão, e conta para gente da Particularidades de Moda um pouco dessa maravilhosa experiência. “No início tudo foi difícil para mim, este mundo da moda não é simples como os que não entendem dizem, é muita luta, ralação e você têm que se dedicar ao máximo, para conquistar o mercado. Para mim perder peso não é difícil, acho que a genética ajuda um pouco, mas a alimentação balanceada  junto a exercícios físicos. Com algumas campanhas publicitárias, look boock ou catálogos de moda, resultaram para mim em uma boa experiência. Entrei num programa de modelos internacionais, e assim um agencia em Milão me contratou e parti para lá.



                    “Estar em Milão para mim, foi uma experiência mágica. Conviver com várias modelos do mundo, outra cultura, outro país. Para mim tudo foi perfeito por  lá, e realizei vários trabalhos, tanto que a minha próxima viagem para o exterior é agora em final de janeiro para a Turquia”, afirma Nathália. Falar inglês é básico neste mundo da moda, comenta Diório, e continua afirmando que ser modelo é uma profissão apaixonante, mas a beleza um dia acaba e assim faço junto a carreira de modelo, faculdade de Administração. Tenho gostado do curso e futuramente quero administrar uma agência de moda.




                      Nathália também conta que moda é ter estilo, e que sem ele ela não teria conquistado este espaço.  “Ainda não consegui chegar as passarelas,  mas já desfilei varias vezes mas não para eventos com FASHION RIO E SPFW, que é onde eu pretendo chegar.
Atualmente tem uma semana que voltei de Milão e adquiri muita experiência por lá, nos trabalhos que fiz. O mundo da moda realmente é puro glamour, nós éramos contratadas para embelezar várias festas, e íamos a várias mansões, realmente é um luxo!

Como disse Nathália Diório na entrevista, ela agora em janeiro de 2011, embarca para Turquia, desejamos então nós da Particularidades da Moda muito sucesso a ela nessa carreira.




                    E lembramos a vocês caros internautas, que não é necessário ter apenas um rostinho belo, ser magra e alta, modelo tem que ter atitude, responsabilidade, comprometimento e sempre correr atrás do seu ideal!




 Entrevista por Victor Valério

Tendência Inverno 2011

Imagem do desfile da estilista Stella McCartney, que apostou na tendência Minimal.

Agora que a temporada de desfiles internacionais acabou e eu tive o devido tempo para “digerir as novas tendências”, listo aqui algumas delas:


Minimal
Pode-se detectar algumas mudanças nas semanas de moda, pois estilistas que antes apostavam na criatividade, mudaram de rumo nessa temporada, deixando-a de lado para focar nos materiais diferenciados e nas técnicas usadas.
O resultado foi de desfiles com looks muito mais cleans, onde as cores ainda estão presentes, mas o que predominam são os tons neutros: preto, branco e nude, muuuuito nude.
Estilistas que apostaram no Minimal: Marc Jacobs, Stella McCartney e YSL.


Stella McCartney
 
Yves Saint Laurent
 
Marc Jacobs

Mix Étnico
Apesar de não ser uma tendência nova, o Étnico mostrou que prevalece forte como tendência para as próximas estações. O que muda é que antes uma só tendência étnica era escolhida como tema de coleção, que poderia ser África, Índia ou Japão.
Agora, estilistas apostam em vários e novos temas étnicos, que juntos formaram coleções com grande variedade cultural: África, Índia, Japão, Egito, Marrocos, Rússia, China, etc.
Estilistas que apostaram no Mix Étnico: Kenzo, John Galiano, Jean Paul Gaultier, Hussein Chalayan.
 
John Galliano
 
Jean Paul Gaultier
 
Hussein Chalayan
 
Chanel


Kenzo

Imperial
Algumas grifes optaram pela sofisticação de suas coleções ao escolher como tema o Imperial, que faz referências a roupa das cortes, reis e rainhas que as exibiam em seus grandes castelos. O resultado foi uma grande presença de dourados, peles, Jacquards, bordados, brocados e outros efeitos sofisticados. Nada de novo para um McQueen, que já utilizou esse tema em diversas coleções, mas a aposta é realmente nova para uma grife como a Balmain.
Estilistas que apostaram no Imperial: Alexander McQueen, Balmain, Vivienne Westwood.
 
Alexander McQueen


Balmain


Vivienne Westwood

Dark
Na última temporada de inverno, pude observar uma grande presença da estética Glam Rock, que foi lançada pela Balmain e até hoje está prevalecendo, inclusive na temporada de desfiles nacionais deste ano.
Essa tendência foi renovada, só que sem tanta influência do rock, cheia de tachas e spikes. A estética é quase a mesma: domínio do preto, silhueta sequinha e destaques para os ombros. Muitos ainda apostam nela e é provável que ela prevaleça durante algum tempo.
Estilistas que apostaram no Dark: Lanvin, Gareth Pugh, Viktor&Rolf, Givenchy.
 
Lavin


ViktoreRolf


Givenchy
 
Gareth Pugh

Mulheres de Verdade
Outra tendência inédita trazida nessa temporada. Algumas marcas propuseram uma nova silhueta, mais curvilínea e bem mais próxima de nós, reles mortais.
Até a Prada, que sempre apostou numa mulher esquálida, e que por isso, sempre contratava modelos bem novinhas para seus desfiles, dessa vez apostou em um novo casting.
E não é só nas modelos que essa mudança acontece, é também onde realmente interessa: Nas roupas. Para elas, foram adotadas formas bem femininas, que lembra a estética dos anos 50 (símbolo máximo em feminilidade). Por isso, pode apostar que a moda não vai carregar por muito tempo o estigma de “ditadura da magreza”, pois daqui para frente irá propor mulheres bem mais próximas da vida real.
Estilistas que apostaram nas Mulheres de Verdade: Louis Vuitton, Prada, Balenciaga.
 
Prada

Louis Vuitton


Balenciaga


Pesquisa by Victor Valério